Carros blindados versus acidentes

rs-crash-dummy

 

O aumento da violência faz com que o número de carros blindados continue crescendo em todo o país, e de um modo geral, o índice de acidentes automobilísticos mesmo que não sejam violentos, também vem crescendo constantemente.

Entender o que acontece no instante de uma colisão e desenvolver tecnologias capazes de preservar a vida dos ocupantes de um veículo sempre foi uma tarefa contínua da indústria automobilística.

 

Quer saber como se comporta um carro blindado numa situação de acidente?

De acordo com especialistas consultados pela Revista Quatro Rodas, a integridade física dos ocupantes de um blindado é melhor preservada que a dos ocupantes de um veículo “normal”.

 

Porque isso acontece?

A maior parte da proteção de um blindado é realizada com manta de aramida, e os overlaps (proteção realizada na junção entre a lataria e os vidros a fim de evitar a penetração de projéteis) acabam também por reforçar a cabine nos casos de colisão. De acordo com técnicos da área, um veículo blindado pode chegar a ficar até 30% mais seguro que um veículo não blindado.

Já em casos de resgates de envolvidos em acidentes com blindados, tanto as equipes de resgate das cidades e das estradas já possuem ferramentas capazes de penetrar facilmente a lataria dos blindados, tal como acontece nos veículos comuns.

 

Fonte: Revista Quatro Rodas.

>> voltar

2017 CONCEPT BLINDAGENS - São Paulo - Brasil - Todos os direitos reservados
Crista Solutions