Nível de Blindagem de Carros

Nível de Blindagem de Carros

 

CONCEPT BLINDAGENS – A melhor em Nível de Blindagem de Carros!

 

A blindagem pode ser uma excelente escolha quando se pensa na segurança, algo tão importante nos dias de hoje com o aumento da violência, especialmente para quem utiliza o carro diariamente. Mais de 95% das blindagens do Brasil contam com o Nível de Blindagem de Carros do tipo III-A, para munição até 9 mm e Magnum .44.

 

Tabela 1 – Nível de Blindagem de Carros quanto ao impacto balístico:

  • O Nível de Blindagem de Carros I conta com menor resistência que a blindagem de nível II, mas é bastante resistente contra tiros de calibres .22 e .38, mais usuais nas ruas das metrópoles;
  • O Nível de Blindagem de Carros II e II-A, contam com resistência de calibres .22, .38, 9mm e 357 magnum;
  • O Nível de Blindagem de Carros III e III-A, contam com resistência de calibres .22, .38, 9mm, 357 magnum e contam ainda, com a proteção de calibre .44 magnum.
  • Especificação da Blindagem Opaca / Transparente;
  • Norma Brasileira ABNT NBR 15.000 – Nível de Blindagem de Carros para impactos balísticos (30.12.2005).

 

No Nível de Blindagem de Carros III: trata-se de blindagem especial que pode até ser aplicada a alguns veículos que a comportem tecnicamente (exige motor potente e estudo prévio da estrutura do veículo para a decisão, já que o peso agregado ao veículo é muito superior aos demais). Necessita de autorização extra e especial do Exército. A CONCEPT BLINDAGENS está devidamente habilitada à realização e execução deste projeto especial quando necessário.
Sobre o Nível de Blindagem de Carros:

 

O Nível de Blindagem de Carros é feito conforme a arma, o projétil, a energia cinética de uma massa (em joules) e a distância dos disparos com relação ao alvo e a distância entre os disparos. As proteções são definidas por normas técnicas e variam de acordo com o tipo de resistência a esses projéteis. Segundo essa determinação, o maior Nível de Blindagem de Carros permitido no país é o nível III-A, que suporta disparos de armas de mão de todos os calibres, é de uso restrito para pessoas físicas e jurídicas, com autorização especial do Exército Brasileiro.  O nível de blindagem de menor proteção I, II-A e II tem total autorização para ser produzido e atende a sociedade que se sente ameaçada por armas de fogo de menor calibre.

 

 

 

>> voltar